Benefícios da colaboração no mundo das viagens de luxo

A indústria de viagens de luxo pode ser a base da minha empresa há muitos anos. No meu papel de consultora de marketing, empresas de viagens experientes estão crescendo e caindo porque as tendências de férias e refúgios mudaram de acordo com as necessidades do componente mais importante desse setor: o consumidor.

De uma ou mais férias por ano, essa tendência continua a crescer para duas ou até três férias. Para aqueles que têm uma renda extra disponível, a dispersão de pequenos intervalos durante cada temporada tornou-se uma indulgência típica … por enquanto.

Com o início da recessão financeira desde 2008, famílias com muitos filhos e viajantes entre 40 e 50 anos sofreram mais devido à quantidade e qualidade de suas férias. Animadas pelas oportunidades oferecidas pelos voos de baixo custo e destinos emocionantes, muitas famílias aguardavam ansiosamente várias semanas ao sol com alimentos e bebidas baratas, bem como a oportunidade de comprar alguns luxos isentos de impostos e um bronzeado.

Mas a queda no número de vôos em torno de companhias aéreas mais baratas, o aumento dos custos de bagagem de mão e o impacto das flutuações da moeda forçaram mais viajantes em potencial a usar a opção mais barata e ficar em casa.

viagens de luxo

O mercado único de jovens continuou administrando fugas para viagens de luxo às cidades europeias e também aos resorts da ilha. Mas mesmo o comércio de moedas será destruído à medida que os salários se ajustarem à recessão.

E por que você não considera o final elegante do mercado?

Acredite ou agora, mas a maioria das empresas de alta qualidade se diverte. Quão? Eles conversaram com outra pessoa, uniram forças e compartilharam recursos para ajudar a reduzir seus custos de marketing e possivelmente aumentar o alcance do mercado.

Testemunhei as equipes dos melhores hotéis que poderiam ter lutado pela atenção de qualquer cliente; eles eram um grupo de marketing cujo objetivo é primeiro vender o destino e depois dividi-lo em partes entre seus spas, resorts de golfe, boutique de hotéis parceiros e apartamento no centro da cidade.

Também vi como pequenas agências de viagens especializadas colaboravam para criar uma joint venture especializada em destinos de luxo de luxo: cada membro usa seu próprio destino ou serviço exclusivo. Em uma mensagem de marketing inovadora, soa mais alto que o de operadores de viagens individuais.

No lado do comprador, a cooperação pode ser muito útil

Em vez de passar muitas férias individuais, há uma tendência crescente para grupos que provavelmente reservaram hotéis individuais e destinos semelhantes para reunir e reservar uma grande vila ou apartamento. Combinando suas habilidades de negócios, compras e culinária, eles podem comer bem, organizar grandes eventos e permanecer em alguns dos destinos de férias mais exclusivos.

Gytha

Author: Gytha

Gytha - A mulher que está sempre procurando seu caminho para aprender algumas novas idéias sobre moda. Mais tarde, ela costumava ajudar as pessoas que gostam de ficar na moda e aprender mais com suas anotações. Siga-a através do blog dela aqui.