Você errou na preparação de impostos e agora?

Então… aconteceu! Você até tentou preparar os seus impostos através dos métodos que acreditavam serem os ideais, mas algo deu errado. Primeiro, não entre em pânico. Talvez você já tenha ouvido as histórias de celebridades que foram presas por problemas com os impostos, mas lembre-se que esses são casos extremos. As chances são de que você pode solucionar tudo isso. Vai ser trabalhoso, pode custar algum dinheiro, mas você vai poder se considerar um cidadão dentro da lei! Tenha em mente que a declaração de impostos nos Estados Unidos da América é um processo complexo para dizer o mínimo. Você não é o primeiro a cometer um erro ao preparar seus impostos e certamente não vai ser o último. Há algumas coisas que você pode fazer que vão virar o jogo a seu favor. Entenda a seguir.

tributária de Tucson

Entenda porque isso aconteceu

Das duas uma. Ou você tentou fazer a declaração de impostos por conta própria, ou você contratou um profissional no mínimo suspeito para lidar com a tarefa. Se você tentou fazer tudo por conta própria, entenda que se trata de uma das tarefas obrigatórias mais complexas que um cidadão americano deve fazer anualmente. Se você contratou um “profissional” para fazer isso, as chances são de que você não procurou o profissional da forma correta. Algumas pessoas vão no Google, buscam por algo como Preparação tributária em Tucson e contratam o primeiro profissional que encontram entre os resultados. Esse é um bom exemplo de como se dar mal. A boa notícia é que as multas causadas por conta dos erros cometido normalmente são pagas pelos profissionais responsáveis. Você pode perder tempo, mas não dinheiro nesse caso.

Confira as taxas a serem pagas

É, dinheiro vai ser a resposta colega e dificilmente há como contornar isso. Vai doer no seu bolso, mas deve ser feito. Se você fez tudo por conta própria ou se o profissional responsável tentou escapar da obrigação de pagar pelo estrago, vai ser tudo por sua conta. A essa altura é melhor contratar um profissional de verdade para te ajudar a resolver o problema o mais rápido possível, vamos falar mais sobre isso mais a frente.

Tente apelar se possível

A primeira forma de apelação vai para os casos que envolvem um prestador de serviço na criação do problema. Simplesmente jogue a responsabilidade para cima deles, porque de fato é responsabilidade deles. Em alguns casos, a depender dos valores de multas e do tamanho do estrago de uma forma geral, contratar um advogado para lidar com o processo de apelação e até para responsabilizar os prestadores de serviço é algo que pode valer a pena do ponto de vista financeiro. Para os casos não tão complexos, você pode fazer uma consulta com algum profissional de verdade e tentar descobrir se há alguma maneira de contornar a situação. De maneira legal, é claro.

tributária de Tucson

A melhor forma de evitar que isso aconteça outra vez

Agora que cometeu o erro, você já tem experiência o bastante para evitar que isso aconteça na próxima vez, não é mesmo? Errado! Quando falamos que o processo de preparação de impostos é algo complexo, queremos dizer que é melhor ter um profissional especializado e treinado para cuidar disso. A última coisa que você vai querer é ter problemas com o IRS por dois anos consecutivos. Pode deixar de lado o método desastroso de ir no Google, digitar algo como Preparação tributária de Tucson e contratar o primeiro profissional que encontrar na lista, vamos explicar como encontrar o profissional certo a seguir.

Encontrando um profissional

Vivemos na era da internet e isso é algo maravilhoso de inúmeras formas. Você pode pesquisar e comparar serviços e empresas. O prestador de serviço que você quer contratar tem que ter uma forte presença online, isto é, ao menos um website com todas as informações detalhadas para os clientes. Veja o exemplo desta firma: https://southwesttaxassociates.com/. Reparou algo? Logo de cara você vai ver os rostos e o currículo das pessoas que vai contratar. Outra coisa que você vai querer encontrar é uma presença nas mídias socias, dessa forma você vai conseguir ver o que os outros clientes tem a dizer sobre a empresa em questão. Reputação é tudo.

Gytha

Author: Gytha

Gytha - A mulher que está sempre procurando seu caminho para aprender algumas novas idéias sobre moda. Mais tarde, ela costumava ajudar as pessoas que gostam de ficar na moda e aprender mais com suas anotações. Siga-a através do blog dela aqui.